CineMonsteR


https://cinemaparadiso.mybb.rocks/

CineMonsteR - collection of the most rare and scandal films of world cinema.
WELCOME!


 

Saturday, July 18, 2020

A Comédia de Deus / God's Comedy. 1995.

A Comédia de Deus / God's Comedy. 1995.
 PT. A Comédia de Deus é um filme português de 1995, realizado por João César Monteiro, a segunda longa-metragem da trilogia que o retrata como alter-ego na figura de João de Deus, sendo a primeira delas Recordações da Casa Amarela e a terceira As Bodas de Deus.
A trilogia explora, com repetidas referências autobiográficas, num estilo sarcástico, com humor mal humorado, a personagem de Deus, o protagonista, encarnado num bem humano pobre diabo. O resultado pretendido é traçar uma caricatura de alguém menos virtuoso que vicioso, autor e actor de inqualificáveis comédias num mundo hipócrita, com abundantes referências literárias, artísticas e filosóficas.
Perseguido pelas recordações, «Saído do manicómio, João de Deus prosperou, tornando-se responsável pelo Paraíso do Gelado e inventando mesmo a especialidade da loja. Passa o tempo livre em casa, solitário, com uma colecção de pelos do púbis feminino, que ciosamente guarda num Livro de Pensamentos. A dona do Paraíso, Judite, ambiciona alargar o negócio a uma congénere francesa, contando com uma delícia do protegido, para convencer o virtual sócio parisiense. Mas as coisas correm mal, enquanto o próprio comportamento de Deus começa a deteriorar-se com uma mal sã insanidade. A causa mais próxima é Joaninha, a filha do severo talhante do bairro».
Em suma, o esforçado João consegue um dia levar lá à casa a linda Joaninha de olhos verdes. Convence-a a tomar um delicioso banho de leite de vaca, porque de burra não há. E dá-lhe tantas guloseimas que a pobre menina tem de ir a correr para a retrete. Tocada pelo desvelo, solicita, ela pergunta então: «Quer que lhe guarde a caquinha?». O João, apreciador de bons perfumes, mas sempre na medida certa, desabafa: «Não, tudo o que é demais cheira mal». Vai-se a rapariga embora. Aproveita ele para coar o leite do banho e meter os púberes pentelhos deixados pela deleitosa donzela no seu Livro Sagrado.
Porém, o paterno carniceiro, homem musculado, ao topar a marosca, não perdoa o atrevimento e quase deixa o perverso em estado de coma, todo embrulhado em ligaduras. Livra-se o infeliz da morte, mas não de ser posto no olho da rua pela dona do Paraíso. Sai-lhe caro o pecado.
EN. João de Deus is the manager of an ice-cream shop owned by an ex-prostitute, Paraíso dos Gelados (Ice-Cream Paradise). Through a unmoved desire of perfection, he seeks, through cleansing and purity to attain heaven. The surrounding world, however, does not comply with his decaying vision of lust and decay as a way of achieving his purpose.
Director: João César Monteiro.
Cast: Cláudia Teixeira, João César Monteiro, Manuela de Freitas, Raquel Ascensão, Gracinda Nave, Patrícia Abreu, Saraiva Serrano, Maria João Ribeiro, Maria Ester Caldeira.
Portugal, France, Italy, Denmark, 1995.
Language: Portuguese.
Download A Comédia de Deus / God's Comedy. 1995.
A Comédia de Deus / God's Comedy. 1995.
A Comédia de Deus / God's Comedy. 1995.

No comments:

Post a Comment